Funrio Concursos – PMGO, SESAU, Provas, Edital → Confira!

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) organiza diversos processos seletivos nas esferas municipais, estaduais e federais. A banca aborda diversos conteúdos pragmáticos e é conhecida por seu perfil característico.

Como já sabem, conhecer a banca examinadora que está organizando o processo seletivo é um fator crucial no momento de preparação. Como a concorrência é sempre muito grande, conhecer a banca trará algumas vantagens para os participantes, que poderão ambientar-se a dinâmica e o estilo das provas.

Assim como fizemos com outras bancas, nesse artigo mostraremos um panorama sobre a Concursos Funrio, com dicas e informações muito importantes para os candidatos. Confira!

Conheça a Funrio Concursos

As provas da Funrio são semelhantes aos vestibulares brasileiros. Dessa maneira, os candidatos deverão estudar como se fossem prestar um vestibular, de acordo com as exigências e o conteúdo pragmático cobrado nos editais.

Em contraste as outras bancas, a Funrio costuma cobrar um conteúdo pragmático mais decorativo, deixando de lado questões que exigem aplicabilidade do conhecimento e raciocínio.

Funrio

Se por um lado esse fator pode ser considerado positivo por alguns candidatos, saiba que esse fato pode tornar as questões mais difíceis. Já que as questões exigirão mais capacidade de memorização dos candidatos.

É preciso conhecer muito bem a matéria que cairá na prova para se sair bem nos concursos Funrio.

Conheça também:

As questões possuem enunciados extensos. Por isso indicamos que os candidatos comecem a resolver as questões com os enunciados mais simples, com o intuito de administrar melhor o tempo ao resolver as questões mais complexas.

Confira, a seguir, uma lista com os principais concursos administrados por essa banca:

  • Funrio PM GO – Polícia Militar do Estado de Goiás;
  • Funrio Sesau – Secretaria de Estado de Rondônia;
  • Funrio CMB GO – Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás;
  • Prefeitura Municipal de Itumbiana/GO;
  • Prefeitura Municipal de Trindade/GO;
  • Câmara Municipal de Tanguá/Rio de Janeiro;

No site da instituição (www.funrio.org.br) será possível visualizar todos os concursos que estão com as vagas abertas, além dos processos em andamento e os finalizados.

Site da Funrio (www.funrio.org.br)

Funrio

No site da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência será possível conferir todas as informações sobre os processos seletivos administrados por essa banca.

Por conta disso, todos os interessados em fazer um concurso Funrio deverão acessar o site da fundação para conferir todos os detalhes e informações sobre o certame desejado.

Se essa é a primeira vez que você acessará o portal, não se preocupe. A seguir nós mostraremos duas formas distintas de acessá-lo, confira:


  • Acessando o site da Funrio pelo Navegador

Funrio

Essa é a forma mais simples e prática de acessar o site da Funrio. A primeira coisa a ser feita é abrir uma nova aba em seu navegador. Com a aba aberta, digite o endereço do site na barra de navegação. O endereço é: www.funrio.org.br. Clique em ir e espere a página carregar.

Em poucos segundos será possível visualizar notícias, publicações e as relações dos concursos com as inscrições abertas, como no caso do Funrio PMGO, Governo Federal e os processos seletivos em andamento.


  • Acessando o site da Funrio pelo Google

Funrio

Outra forma de acessar o site da fundação é através do maior buscador da internet. Abra o Google e digite, no campo de pesquisas, os termos “site Funrio concursos” e clique em buscar. Quando os resultados aparecerem, clique na primeira opção e espere a página carregar.

Se mesmo seguindo essas dicas você não conseguir acessar o site da instituição, deixe um comentário no formulário abaixo relatando o seu problema para que a gente possa te ajudar.


Conheça também:

Concursos Abertos

Assim que o candidato entra no site www.funrio.org.br, é possível visualizar todos os concursos administrados pela instituição. Além disso, é possível consultar os gabaritos, resultados, publicações e outros documentos relacionados ao processo seletivo.

Para visualizar os concursos abertos é muito simples, bastando apenas entrar no site da instituição. Para deixar o procedimento mais fácil ainda, elaboramos um passo a passo bem prático de ser executado. Confira:

Funrio


Passo 01: A primeira coisa que os candidatos terão que fazer é entrar no site da instituição. Para acessá-lo, basta seguir as dicas que demos no tópico anterior.


Passo 02: Assim que a página abrir, clique em “inscrições abertas” para visualizar os concursos abertos. Em seguida, clique no certame desejado para conferir o edital e todos os seus detalhes e informações.


Passo 03: Nessa mesma página será possível realizar a sua inscrição no processo seletivo. Lembrando que, no entanto, para confirmar a sua participação será necessário pagar a taxa de inscrição dentro do prazo previsto no edital.


Passar realizar a sua inscrição, no entanto, será necessário realizar um cadastro na plataforma. Após finalizar o cadastro, os candidatos poderão acompanhar o processo seletivo através da área do candidato. Para acessá-la, basta acessar a página inicial e inserir o seu CPF e a sua senha de acesso.

Gabaritos e Resultados

Para consultar gabaritos e resultados de concursos como o Funrio Sesau RO e o PMGO Funrio, os candidatos deverão acessar o site da instituição. Todos as informações relacionadas aos processos seletivos são publicadas no portal, por isso que os candidatos deverão acessá-lo com bastante frequência.

Para visualizar os gabaritos, preliminares e oficiais, e os resultados dos concursos públicos desejados, siga as dicas a seguir:

Funrio


Passo 01: Entre no site da Funrio Concursos clicando aqui https://concursosfunrio.org.br.


Passo 02: Assim que a página abrir, clique em “concursos” localizado no menu superior. Em seguida, escolha entre as opções Concursos Públicos em Andamento, Concursos Públicos Encerrados e Concursos Unirio.


Passo 03: Clique no processo seletivo desejado para conferir todos os detalhes do certame. Caso o resultado não esteja aparecendo, talvez ele ainda não tenha sido publicado. Em todo caso, você poderá entrar em contato com a instituição para pedir mais informações sobre o concurso público desejado.


A Funrio é considerada uma banca difícil, embora as suas questões sejam mais diretas e objetivas. A dificuldade é relacionada a memorização do conteúdo pragmático, que costuma ser extenso. No entanto, em comparação com outras bancas a dificuldade da Funrio concursos públicos é considerada moderada.

Deixe um comentário e compartilhe dicas e experiências com a gente. Bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *