FGV Concursos – OAB, Projetos, IBGE, Cursos, Aluno Online → Veja!

As bancas examinadoras são as instituições por trás da organização, elaboração e divulgação de um concurso público. Conhecer o perfil da banca que administrará seu concurso é um fator essencial em prol do sonho de passar em um concurso público. E no artigo de hoje falaremos sobre a Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das bancas mais tradicionais e respeitadas entre os concurseiros.

A FGV é conhecida por não seguir um padrão na elaboração de suas provas, o que pode surpreender muitos concurseiros.

No conteúdo a seguir mostraremos um panorama do perfil da Fundação Getúlio Vargas, quais são as suas principais características e uma série de dicas importantes para os candidatos.

Conheça a FGV

A FGV é uma instituição fundada na década de 1940 com o intuito de formar profissionais qualificados para as áreas de administração pública. Com o crescimento do país e a crescente demanda de pessoas qualificadas em diferentes áreas, a FGV aumentou o seu campo de atuação, passando a atuar nas ciências sociais e econômicas.

Atualmente, a banca organiza concursos importantes, como a Exame de Ordem da OAB, IBGE,  FGV concursos municiais, estaduais e diversos certames para tribunais de diversas esferas.

FGV

As provas da FGV costumam apresentar enunciados longos, podendo exaurir os candidatos menos preparados. Além disso, as questões não seguem um mesmo padrão e exploram os conteúdos especificados nos editais de cada processo seletivo.

Como o concurso varia de acordo com a solicitação da instituição contratante, é extremamente importante ler e reler o edital para estar a par de todos os detalhes e informações.

Confira a seguir uma lista com os principais concursos organizados por essa banca:

  • FGV IBGE;
  • FGV OAB;
  • Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia;
  • Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina;
  • Prefeitura Municipal de Boa Vista – SMAG;
  • Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
  • Entre outros.

Site da FGV (fgvprojetos.fgv.br/concursos)

FGV

Além de administrar, organizar e publicar vagas em concursos, a instituição oferece cursos FGV em um ambiente online. Há cursos gratuitos e pagos, e todos eles emitem um certificado de conclusão válido e reconhecido em todo Brasil.

Para acessar o FGV cursos online, concursos com as inscrições abertas, informações, editais e outros recursos, os interessados deverão entrar no site da instituição. E a seguir mostraremos como você poderá acessar o site da FGV de duas formas distintas. Confira:


  • Pelo navegador

FGV

Essa é a forma mais prática de entrar no site da Fundação, com o navegador aberto, abra uma nova aba e digite esse endereço https://fgvprojetos.fgv.br/ e clique em ir. Em poucos segundos a página carregará e você poderá visualizar todas as informações.


  • Pelo Google

FGV

Se a primeira dica não estiver funcionando, não se preocupe, abra o Google e digite os termos a seguir no campo de buscas “site fgv projetos” e clique em pesquisar. Na página de resultados, clique na primeira opção.


Se você estiver acessando para entrar na área Aluno Online FGV, clique aqui http://aonline.fgv.br. Para acessar essa página será necessário informar o seu nome de usuário, a senha de acesso e depois clicar na opção “Entrar”.

É através dessa plataforma que os estudantes poderão realizar os cursos online oferecidos pela instituição.

Conheça também:

Concursos Abertos

No site do FGV Projetos é possível visualizar todas as vagas dos exames e concursos públicos que estão em andamento e abertos. Dessa maneira, acessar o portal será essencial para saber quanto as inscrições estarão abertas para aquele concurso desejado. Um dos cargos mais procurados é o de analista, saiba abaixo como você pode fazer para concorrer a uma vaga.

O procedimento para consultar os FGV concursos abertos é muito simples. E para deixar mais fácil ainda, elaboramos um passo a passo bem prático.

FGV


Passo 01: A primeira coisa a ser feita é entrar no site da FGV Projetos, conforme ensinamos no tópico anterior.


Passo 02: Em seguida, clique em concursos. Agora será possível visualizar uma caixa com os concursos em andamento. Assim que houver concursos com as inscrições abertas, eles aparecerão nesse espaço. Clique no concurso desejado para obter mais detalhes.


Passo 03: Ao clicar no curso, o usuário será redirecionado para uma página onde é possível acompanhar e visualizar as publicações, editais e outros documentos anexados ao processo seletivo.


Gabaritos e Resultados

Todas as informações relacionadas aos concursos administrados pelo FGV são publicadas no próprio site da instituição. Isso quer dizer que os candidatos que pleiteiam os cargos deverão acessá-lo periodicamente para realizar o acompanhamento do processo seletivo.

É possível consultar gabaritos preliminares dos concursos em andamento e gabaritos e resultados dos certames concluídos. Veja como fazer essa consulta a seguir:

FGV


Passo 01: Entre no site da FGV Projetos clicando aqui https://fgvprojetos.fgv.br. Quando a página abrir, clique em Concursos e Exames.


Passo 02: Se você deseja obter gabaritos e resultados de certames já terminados, clique em “Realizados” embaixo da opção Concursos. Se você deseja consultar os gabaritos e resultados de processos seletivos em andamento, clique em “Em andamento”.


Passo 03: Na página do concurso é possível visualizar todas as publicações e informações sobre o processo seletivo. Se você possuir um cadastro na plataforma, será possível acompanhar todas as etapas do concurso público em questão.


Essa alternativa é interessante especialmente para os candidatos que estão participando do processo seletivo, já que estes poderão consultar os resultados diretamente em seu painel.

Conheça também:

Além da FGV Projetos, a instituição mantém o FGV online, uma página exclusiva para os cursos oferecidos pela instituição. A fundação oferece cursos de graduação superior, aperfeiçoamento, atualização, especialização/MBA e cursos gratuitos em diferentes segmentos, o candidato aos cursos já deve ter concluído o ensino médio.

Para conferir a lista de cursos oferecidos por categoria ou área de interesse, clique aqui http://www5.fgv.br/fgvonline. Você será redirecionado para a página da FGV online, onde será possível ver todas as vantagens de se estudar online.

A Fundação Getúlio Vargas é responsável pela administração de concursos e exames importantes, como a OAB FGV. A banca organizadora é reconhecida por não seguir modelos definidos e, por isso, costuma pegar muitos concurseiros de surpresa.

A melhor forma de se preparar é conhecendo bem a banca organizadora. Esperamos que esse artigo tenha te ajudado e que possa contribuir para sua aprovação no processo seletivo. Para saber mais notícias sobre a FGV basta entrar em contato através do site da instituição. Bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *